Tópicos

COLINAS COMEMORA O DIA DA EDUCAÇÃO COM RETORNO DO BUSCA ATIVA

O país inteiro comemora o Dia da Educação neste dia 28 de Abril. No município de Colinas a homenagem foi realizada através do retorno das atividades do programa Busca Ativa, que visa resgatar alunos que estão fora da sala de aula.

Só em 2018 o Busca Ativa recuperou mais de 3 mil alunos para a rede municipal de ensino. Número que ajudou na elevação dos índices de educação como IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) além de somar pontos na conquista do Selo Unicef para o município.

Segundo o coordenador técnico da supervisão escolar, o professor Antônio José Nascimento, esse programa é extremamente importante porque em todos os anos o município “perde” alunos para o ensino médio. “No início da gestão da Prefeita Valmira tínhamos aproximadamente 6 mil alunos na rede e em um ano conseguimos recuperar mais de 3 mil estudantes”, informa Antônio José.

A Secretária Municipal de Educação Socorro Borba ressalta que o momento ocorrido nesta manhã também é um lembrete para a sociedade de que apesar do momento delicado de pandemia, a educação do município de Colinas segue firme, se fortalecendo através das atividades remotas.

“Estamos ativos através do nosso diário on-line, aulas remotas, reuniões entre outras atividades, nós nunca paramos”, ressalta a Secretária.

A Prefeita Valmira Miranda também prestigiou o evento ocorrido na Ginásio Poliesportivo Ferdinã Torres. “Para mim é motivo de muito orgulho estar a frente de uma gestão que é referência na educação da região”, afirma.

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Esqueci minha senha