30/01/2018 - Noticias

2ª COPA UNIÃO MASTER INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL É LANÇADA EM COLINAS

Na manhã desta terça, 30, foi lançada a 2ª Copa União Master Intermunicipal de Futebol na câmara municipal de vereadores em Colinas. Estiveram presentes secretários de esporte e representantes de todos os municípios participantes.

A faixa etária dos jogadores deste campeonato é de 40 anos. Sendo permitido até 2 jogadores de 39 anos, e até 5 jogadores de fora. A premiação é de 6 mil reais para o campeão, 3 mil para o vice, 250 reais para o melhor artilheiro e 250 para o melhor goleiro. O primeiro jogo acontece dia 24 de fevereiro em Colinas.

O secretário de esporte e lazer, Júnior Maranhão, afirma que busca uma mudança na cultura do esporte amador. “Queremos que os nossos jogadores mesmo não sendo profissionais, tenham responsabilidade, comprometimento, disciplina”, afirma Júnior. Para ele, o campeonato de 2017 foi um sucesso e o deste ano terá que ser ainda melhor.

Para o secretário, o principal objetivo é ensinar aos jogadores a importância de viver em grupo, ter compromisso e respeito pelo próximo. “Nós estamos implantando uma filosofia mais rígida no esporte local e temos obtidos ótimos resultados. Apesar das críticas, o que é algo normal quando há mudanças”, explica. De acordo com o secretário, integrar e melhorar a relação entre os municípios fortalece o esporte local.

O vice prefeito de Colinas, João Haroldo,  também esteve presente na reunião. “A primeira copa foi um sucesso, muito bem organizada e espero que a segunda seja ainda melhor. A Prefeitura Municipal se compromete em prestar todo o apoio e incentivo necessário para este campeonato”, declara.

Na reunião todos os detalhes e regras que serão adotados no campeonato foram firmados com representantes da organização de cada cidade. Segue a tabela da primeira rodada da 2ª Copa União Master Intermunicipal de Futebol:

TABELA DA II COPA UNIÃO MASTER 2018

GRUPO