05/06/2017 - Noticias

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADO COM GRANDE CAMINHADA EM COLINAS E VÁRI

Na manhã de hoje (05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo promoveu uma grande caminhada pelas ruas da cidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Alunos, professores, secretários municipais, prefeita municipal, vice prefeito, sociedade civil e o secretário municipal de meio ambiente Diogo Pereira Varão,  percorreram alguns pontos da cidade mobilizando ações que visam uma melhor preservação do meio ambiente.

Um dos locais visitados foi a Avenida Beira Rio que fica às margens do rio Itapecuru, lá todo os resíduos de lixo que lhes representam uma verdadeira ameaça foram recolhidos por todos que visitaram o local.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.

Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

( http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-mundial-do-meio-ambiente-ecologia.htm )

28/11/2017 - Noticias

ABERTURA OFICIAL DO PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED - realizou hoje (28), com a presença do legislativo e sociedade civil, a abertura oficial da I Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na escola Haydê Chaves.

25/08/2017 - Noticias

III CONGRESSO MARANHENSE DE CONSÓRCIOS PÚBLICOS INTERMUNICIPAIS.

O Congresso, que aconteceu na capital do estado São Luis entre os dias 22 e 24, visou promover um amplo debate, em âmbito regional e estadual,

09/08/2017 - Noticias

PREFEITA VALMIRA REINAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA FARMÁCIA BÁSICA DO MUNICÍPIO

Foi reinaugurada na manhã desta terça-feira (08) em Colinas a farmácia básica do município. Antes instalada no prédio da Secretaria Municipal  de Saúde num p