Prefeitura Municipal de Colinas

Melhor Pelo Povo
Entre em contato

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADO COM GRANDE CAMINHADA EM COLINAS E VÁRI

05/06/2017 - 85

Na manhã de hoje (05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo promoveu uma grande caminhada pelas ruas da cidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Alunos, professores, secretários municipais, prefeita municipal, vice prefeito, sociedade civil e o secretário municipal de meio ambiente Diogo Pereira Varão,  percorreram alguns pontos da cidade mobilizando ações que visam uma melhor preservação do meio ambiente.

Um dos locais visitados foi a Avenida Beira Rio que fica às margens do rio Itapecuru, lá todo os resíduos de lixo que lhes representam uma verdadeira ameaça foram recolhidos por todos que visitaram o local.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.

Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

( http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-mundial-do-meio-ambiente-ecologia.htm )