07/02/2018 - Noticias

JORNADA PEDAGÓGICA REÚNE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA APRESENTAR PLANO 2018

Na última terça, 7, aconteceu a abertura da “Jornada Pedagógica 2018: Afeto e Compromisso em prol da Educação de Qualidade” promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A jornada acontecerá durante três dias com palestras, debates, apresentação do planejamento pedagógico curricular e as metas para o ano.

“Amanhã estaremos na Escola Hayde Chaves para planejar todas as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo”, destaca o coordenador técnico de supervisão Antônio José Nascimento. A abertura do evento contou com a participação de professores, supervisores, coordenadores, alunos, secretários municipais e autoridades políticas colinenses.

Segundo a secretária de Educação, Maria do Socorro Borba Torres, Colinas possui 57 escolas municipais em pleno funcionamento, com mais de 7 mil alunos já matriculados. “Desde o maternal ao nono ano, o número cresce cada vez mais pois as matrículas ainda estão sendo realizadas”, pontua.

Para ela, o principal objetivo da jornada de Colinas é planejar, buscar novas técnicas para que o ensino de Colinas possa melhorar. “Com o esforço e a dedicação o ensino pode se elevar, se atualizar para que consigamos atingir nossos estudantes de maneira mais eficaz”, explica. A aula inaugural da rede municipal acontecerá dia 9 de fevereiro, e o ano letivo inicia dia 15.

A estudante Lara Cibele, oitavo ano, recitou uma poesia em homenagem a Paulo Freire na solenidade de abertura. “Todo mundo sabe que Paulo Freire foi um mito na educação e para mim foi muito gratificante”, diz a jovem estudante. Para ela, a expectativa para 2018 é de crescimento e aprendizagem.