09/05/2017 - Noticias

MAIS UMA ESCOLA É TOTALMENTE REFORMADA NA ZONA RURAL COLINENSE.

A pasta da educação em Colinas vem atuando forte no município. Estão sendo  realizadas muitas reformas principalmente nas estruturas físicas de algumas escolas da zona rural.

Foram encontradas pela atual gestão escolas sem a mínima condição de abrigar os alunos. A Unidade Escolar Getúlio Vargas, no povoado Vão Grande é uma delas; num total estado de calamidade e abandono, além de encoberta pelo mato.

Hoje essa realidade é bem diferente. Tendo recentemente passado por uma total reforma, a escola foi reinaugurada na manhã de ontem (08), pela atual gestão e a Secretária Municipal de Educação Maria do Socorro Borba, para a alegria do povo daquela comunidade, proporcionando então, condições dignas de ensino.

28/11/2017 - Noticias

ABERTURA OFICIAL DO PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED - realizou hoje (28), com a presença do legislativo e sociedade civil, a abertura oficial da I Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na escola Haydê Chaves.

25/08/2017 - Noticias

III CONGRESSO MARANHENSE DE CONSÓRCIOS PÚBLICOS INTERMUNICIPAIS.

O Congresso, que aconteceu na capital do estado São Luis entre os dias 22 e 24, visou promover um amplo debate, em âmbito regional e estadual,

09/08/2017 - Noticias

PREFEITA VALMIRA REINAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA FARMÁCIA BÁSICA DO MUNICÍPIO

Foi reinaugurada na manhã desta terça-feira (08) em Colinas a farmácia básica do município. Antes instalada no prédio da Secretaria Municipal  de Saúde num p