27/07/2017 - Noticias

REALIZADA EM COLINAS A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A prefeitura Municipal de Colinas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social deu início na noite de ontem (26) no auditório do CESCO à IX Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas”.

O objetivo da conferência é atender as demandas da sociedade com atenção especial para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. O evento contou com a participação de diversas autoridades, bem como MP, secretários municipais, representantes do legislativo, sociedade civil, prefeita e vice-prefeito, além da Secretária Estadual Adjunta da SEDES, Célia Salazar. A conferência terá fim nesta quinta-feira (27) com a total participação da comunidade, dividida em quatro grupos discutindo os principais temas também denominados de eixos, com o intuito de enviar propostas a serem adotadas pelo governos municipal, estadual e federal.

"A equipe da assistência social está de parabéns por estar à frente dessa conferência durante esses dois dias, de modo que estou muito feliz em ver a sociedade colinense participando ativamente da elaboração das propostas daquilo que é bom para o nosso município," disse a prefeita Valmira.

28/11/2017 - Noticias

ABERTURA OFICIAL DO PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED - realizou hoje (28), com a presença do legislativo e sociedade civil, a abertura oficial da I Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na escola Haydê Chaves.

25/08/2017 - Noticias

III CONGRESSO MARANHENSE DE CONSÓRCIOS PÚBLICOS INTERMUNICIPAIS.

O Congresso, que aconteceu na capital do estado São Luis entre os dias 22 e 24, visou promover um amplo debate, em âmbito regional e estadual,

09/08/2017 - Noticias

PREFEITA VALMIRA REINAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA FARMÁCIA BÁSICA DO MUNICÍPIO

Foi reinaugurada na manhã desta terça-feira (08) em Colinas a farmácia básica do município. Antes instalada no prédio da Secretaria Municipal  de Saúde num p