Prefeitura Municipal de Colinas

Melhor Pelo Povo

SUPERINTENDENTE DO SEBRAE-MA FAZ VISITA TÉCNICA A PRODUTORES DE ABÓBORA DA ZONA

25/05/2017 - 47

Cumprindo agenda na região central do Maranhão, o superintendente do SEBRAE no estado, João Martins, visitou na manhã de hoje (24) produtores de abóbora do município.

Antes encontrou com a prefeita municipal Valmira Miranda e a Secretária Municipal de Agricultura Ângela Torres Paiva para discutir a cadeia produtiva da abóbora na região que tem se tornado cada vez mais sólida.

O objetivo dessa visita foi de acompanhar o desenvolvimento dos produtores rurais tendo em vista que passaram recentemente por um estudo sobre a cadeia produtiva da abóbora realizado pelo SEBRAE.

Atualmente Colinas e Paraibano são os principais produtores  da abóbora e, segundo o estudo, fazem parte de um polígono denominado polígono da abóbora.

"Por já ter se tornado uma forte cultura na nossa região achamos necessário ter um olhar diferente para esse tipo de produção e o SEBRAE tem se tornado parceiro próspero do município. Essa parceria será de grande valia ao empreendedorismo local e regional", disse a prefeita municipal.