05/02/2018 - Noticias

VAI TER CARNAVAL SIM! PREFEITURA MUNICIPAL DE COLINAS PREPARA 4 DIAS DE FESTA

Só faltam 4 dias para um dos eventos mais esperados do ano: o Carnaval. Diferente dos rumores de que não haveria festa, a Secretaria Municipal de Cultura está preparando o carnaval de Colinas, através do Governo do Estado pela Lei de Incentivo à Cultura.

Segundo a secretária de Cultura, Sâmia Santana, serão quatro dias de festa: 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. Ao todo, são nove bandas fazendo shows durante a programação. “Estamos cuidando dos mínimos detalhes para que seja uma festa bem organizada, animada e que todos possam aproveitar ao máximo”, afirma Sâmia.

Para garantir a segurança dos brincantes, cerca de 60 profissionais estarão trabalhando durante o evento. Deles, 24 seguranças particulares, o efetivo da Guarda Municipal de Colinas além da Polícia Militar. “Durante os quatro dias de show teremos o efetivo dobrado: 10 guardas municipais por dia”, afirma Alberto Saboya, comandante da Guarda Municipal.

Além disso, três viaturas da Polícia Militar também estarão no local, a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com médicos e profissionais da saúde para atender caso haja necessidade. “A área do corredor da folia será bem organizada, isolada, os guardas estarão revistando as pessoas antes de entrarem. Também teremos 15 banheiros químicos”, explica a secretária Sâmia Santana.

Quanto aos arrastões, cada bloco fica por conta de realizar o seu. De acordo com Sâmia, ano passado a adesão dos foliões ao arrastão foi muito pequena porque os pequenos grupos de amigos e blocos ficaram dispersos. "Então achamos melhor deixar que cada bloco faça seu próprio arrastão, que seguirá até o corredor da folia, onde toda a festa será concentrada", explica.

Os barraqueiros cadastrados pela Secretaria de Cultura já somam 48. “Todos eles estarão dentro do padrão estabelecido pela secretaria, identificados com crachás e obedecendo as recomendações do Ministério Público quanto à venda de bebidas alcóolicas”, conta.

Confira abaixo a programação do Carnaval de Colinas 2018:

Local: Rua Dona Nise (em frente ao Antigo Palanque)

Sábado (10/02/18)

21h – Abertura com prefeita Valmira Miranda, vice prefeito Haroldo, secretários, vereadores e a equipe da Secretaria de Cultura

22h – show com a banda Forró Lance 10 / Natália Leite

Domingo (11/02/18)