07/02/2018 - Noticias

VENDEDORES AMBULANTES RECEBEM INSTRUÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA O CARNAVAL

O Carnaval de Colinas contará com cerca de 80 barraqueiros este ano. O número de cadastros cresceu exponencialmente e para que haja organização, a Secretaria Municipal de Cultura junto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar promoveram uma reunião para explicar todas as regras e instruções do Ministério Público.

A reunião aconteceu na última terça, 06, no auditório da Primeira Companhia Independente De Polícia Militar De Colinas (1CIPM). O major Arão Queiroz alerta que cerca de 25 policiais estarão trabalhando no evento, fora as viaturas que estarão monitorando a cidade. “Teremos uma cela específica só para quem fizer baderna, e quem for conduzido à delegacia só sai na quarta feira de cinzas”, alerta.

O comandante da Guarda Municipal de Colinas Alberto Cunha explica que toda a área do Corredor da Folia será isolada, e guardas estarão nas principais entradas revistando os foliões. “Todos serão revistados para que nenhum tipo de arma ou garrafas de vidro entrem na festa”, destaca.

Além da padronização, organização de barracas e freezers, a Secretária de Cultura Sâmia Santana frizou a principal recomendação do Ministério Público quanto à venda de bebidas em garrafas de vidro. “Todo ano o número de vendedores triplica, e precisamos que todos estejam alinhados com as recomendações do MP para que possamos fazer uma festa tão organizada e tranquila como a de 2017”, diz a secretária.