08/02/2018 - Noticias

VENDEDORES DO CARNAVAL RECEBEM INSTRUÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Mãos sempre limpas, unhas cortadas, cabelos presos e protegidos, ambiente de trabalho higienizado, lixeiras adequadas são alguns dos pontos frisados durante a palestra que foi ministrada pelo fiscal sanitário Ricardo Azevedo.

A palestra aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Colinas na manhã desta quinta, 8. O fiscal sanitário esclarece a Vigilância Sanitária busca educar a população. “O povo colinense é bastante receptivo. E quando explicamos o motivo, fica mais fácil cobrar o que a legislação exige”, destaca.

O objetivo é que as pessoas tenham consciência e manuseiem os alimentos da maneira correta para evitar que os foliões contraiam doenças pela ingestão desses produtos. “Nós esperamos não encontrar nada irregular, mas caso a gente encontre nosso objetivo é de dialogar. Acreditamos que a população colinense é bastante comprometida”, aponta o fiscal.

A barraqueira Cristina já trabalha há 5 anos, e este será o quarto carnaval que ela irá participar. “Procuro sempre trabalhar no padrão e graças a Deus até hoje nunca tive nenhum problema com isso. Espero que todos trabalhem dessa forma”, explica. Cristina é uma das 80 pessoas que irão montar barracadas de produtos alimentícios no carnaval de Colinas em 2018.

Os barraqueiros estão cadastrados pela Secretaria Municipal de Cultura e atenderão todas as exigências como identificação com crachás, respeito à marcação de barracas e freezeres, além de obedecer as instruções do Ministério Público quanto à venda de bebidas em recipientes de vidro.Com o intuito de garantir a higiene e boa conservação dos produtos alimentícios que serão vendidos no corredor da folia do carnaval de Colinas, a Vigilância Sanitária ofereceu uma palestra sobre boas práticas de manuseio dos alimentos para vendedores ambulantes e permanentes. Além dos conhecimentos, foram entregues luvas, tocas, sacos de lixos e um manual de instruções.