EDUCAÇÃO DE COLINAS ADERE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)

Momento histórico para Colinas, a SEMED entregou o documento que oficializa a implementação da Base Nacional Comum Curricular. Esse documento de caráter normativo que define os caminhos a serem seguidos para que o progresso de aprendizagem seja eficaz no desenvolvimento do aluno ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

A Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Colinas se destacou ao ter sido o primeiro município do maranhão a realizar a conferência da BNCC. “Ele vai dá suporte para a educação, vai fazer o caminho e normatizar o funcionamento da educação em todo o território nacional. Dando direito para que cada estado possa, dentro da parte diversificada, adaptar as disciplinas curriculares que forem regionais”, afirma a secretária municipal de educação Socorro Borba.