COLINAS ENTRA NA CAMPANHA NACIONAL 18 DE MAIO FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Data: 20 de maio de 2019

Na manhã desta segunda, 20, aconteceu uma blitz educativa no centro de Colinas alertando para a questão da exploração sexual infantil. Além dessa ação, aconteceu também uma caminhada no bairro Liberdade sobre o tema.

A blitz educativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Já a caminhada ocorrida sábado foi promovida pelo projeto Peniel, da Igreja Cristã Evangélica do Bairro Liberdade. “Durante a semana trabalhamos o tema com as crianças e adolescentes no projeto. No sábado, fizemos uma caminhada pelas principais ruas do bairro com cartazes, falas no som automotivo e encerramos com apresentações das crianças e adolescentes em frente ao projeto na rua 14 de julho”, informa o presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente Júnior Viana.

Na ocasião também houve participação do fPresidente do Projeto Peniel, Pastor Francisco Coelho Viana e uma palestra rápida com um representante do Conselho Tutelar.

Em alusão ao Dia 18 de Maio, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, por meio da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, ressalta as inúmeras violações de direitos na vida de crianças, adolescentes, suas famílias e comunidade.

O objetivo da campanha anual é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA (Lei Federal 8.069/90) e tendo como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios.