II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ACONTECE EM COLINAS

Acontece na última quarta, 20, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Colinas.

Na ocasião, a assistente social Alexandra Karina Lindozo, supervisora estadual da proteção especial de alta complexidade, esteve presente para realizar uma palestra sobre o tema central da conferência.

O objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas para combater as violências contra crianças e adolescentes considerando a diversidade.
Serão trabalhados 5 eixos entre os grupos e ao final o município deverá aprovar 12 propostas elaboradas na conferência.

Estiveram presentes estudantes da escola Maria José, representantes da sociedade civil, autoridades locais, secretários municipais e a prefeita Valmira Miranda.