REFORMA: Equipe da SES visita Colinas para elaborar laudo técnico sobre o Hospital Carlos Macieira

Como parte das ações de combate ao novo coronavírus em Colinas, o até então desativado Hospital Dr. Carlos Macieira será reformado para implantação de leitos exclusivos para atender pacientes de síndromes gripais leves. A ação tem com objetivo evitar o contágio do covid-19 no Hospital Municipal Nossa Senhora da Consolação e Unidades Básicas do Município.

Na manhã desta quarta, 22, uma equipe técnica realizou vistoria nas dependências para elaborar um laudo técnico inicial.

A prefeita Valmira Miranda e a secretária municipal de saúde Liliane Carvalho estiveram presentes durante a visita. “Somos gratos ao governador Flávio Dino, o vice governador e colinense Carlos Brandão e o nosso deputado Márcio Jerry por todo o apoio que têm oferecido a Colinas neste momento tão delicado”, agradece a prefeita.

Ainda não há previsão de data de entrega e quantos leitos serão implantados, mas a perspectiva é de que o trabalho seja realizado o mais rápido possível devido a situação da pandemia e o risco de colapso no sistema de saúde do Estado do Maranhão. Esta foi a primeira visita, o objetivo foi analisar a situação das instalações do Hospital, o que pode ser aproveitado e o que precisará ser feito para que a locação tenha condições de receber pacientes.

Combate ao coronavírus em Colinas

Inúmeras ações que visam conter a transmissão do COVID-19 estão sendo realizadas no município. Desde o primeiro Plano de Contingência elaborado pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município, que prevê a parceria com a Polícia Civil, Militar e Ministério Público; a publicação de três decretos de contingência obedecendo às orientações do Estado do Maranhão; a contratação de 25  novos funcionários para Vigilância Sanitária a fim de formar uma equipe força tarefa com o objetivo de conter aglomerações em loterias e bancos até a confecção de máscaras de tecido pela Secretaria Municipal da Mulher.