celounicef

Prefeitura amplia testagem do Covid-19 para os mototaxistas

A Prefeitura Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando as testagens de Covid-19. Depois dos profissionais de saúde, agora a ação foi estendida aos mototaxistas.

Segundo a secretária Liliane Carvalho, o objetivo da testagem é garantir a segurança de profissionais e passageiros. “Do mesmo modo que já fizemos com os profissionais de saúde, pretendemos identificar pessoas positivas assintomáticas entre os mototaxistas, evitando assim que eles possam transmitir a COVID-19 durante suas corridas de trabalho”, disse.

Além da testagem, a prefeitura também entregou coletes, kit de higiene com álcool em gel, máscaras, sabão líquido e um folheto educativo.

O trabalho de coleta de material foi realizado na manhã de hoje, dia 17, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Ferdinan Torres e contou com a presença da prefeita Valmira Miranda.