Tópicos

Colinas inicia vacinação de combate a Covid-19 dos profissionais da educação

Na manhã desta terça-feira (20/04) foi iniciada a vacinação de combate a Covid-19 nos profissionais da educação de Colinas. As 90 doses recebidas pelo município foram aplicadas nos trabalhadores com idade a partir dos 55 anos das redes de ensino pública e privada.

Estão sendo imunizados profissionais que atuam em diversas funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiros, professores, coordenadores, dentre outras. A prefeita Valmira Miranda acompanhou o início da vacinação.

A professora Francisca Maria Sandes, que recebeu a primeira dose, se disse muito feliz e esperançosa. “Eu estou muito feliz porque todos os dias eu esperava esse momento e para todos nós da educação está sendo bom demais. Temos fé que esse vírus vai acabar e vamos voltar à nossa vida normal”, disse ela.

Para o auxiliar administrativo Nelson Oliveira, esse momento foi muito esperado. “Esperei muito por esse momento. Achava que isso ia acontecer daqui a quatro ou cinco meses, mas graças a Deus chegou cedo”, disse.

Conforme ressaltou a prefeita Valmira Miranda, a medida que forem chegando novas doses novos grupos prioritários serão vacinados. “Estamos com um percentual de quase 70% de doses aplicadas das que foram recebidas. Hoje iniciamos a vacinação dos nossos profissionais da educação e já vamos iniciar também das pessoas entre 60 e 64 anos. Estamos esperando mais doses para continuarmos imunizando nosso povo”, disse a prefeita.

Seu endereço de e-mail não será publicado.*