Tópicos

Portadores de deficiência física de Colinas recebem cadeiras de rodas da Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão realizou a entrega de 10 cadeiras de rodas para portadores de deficiência física no município de Colinas na manhã desta segunda (19).

No total, mil pessoas serão contempladas com a doação das cadeiras, solicitadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (CEPD).

Com essa entrega o número de cadeiras doadas até o momento passa a ser de 245. Já foram beneficiados moradores de Sao Luís, Paço do Lumiar, Timon, Caxias, Matões, Pinheiro, Peri-Mirim, Guimarães e Bequimão.

A ação é uma iniciativa que garante mais qualidade de vida aos beneficiados e contribui para o direito de ir e vir dessas pessoas.

Construídas em aço carbono, as cadeiras de rodas possuem estrutura dobrável em forma de ‘X’, com eixos de aço reforçado e sistema de desmontagem rápida nas rodas traseiras. Elas contam, ainda, com apoios para os braços e pés escamoteáveis e removíveis, com opção de ajuste na altura.

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Esqueci minha senha