Tópicos

Prefeitura realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde de Colinas

A Prefeitura Municipal de Colinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de terça-feira (28), a 10ª Conferência Municipal de Saúde. Um grande encontro entre gestores e profissionais de saúde realizado no auditório do CESCO (Universidade Estadual do Maranhão) para avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde.

A conferência teve como objetivo ainda oferecer um melhor atendimento a população assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que abrange desde um simples atendimento para avaliação da pressão arterial, por meio da atenção primária, até o transplante de órgãos, garantindo assim acesso integral e universal da população ao sistema.

“Parabéns a toda equipe na pessoa da secretária Soliane e todos da secretaria. Quero parabenizar especialmente todos os gestores, todos os coordenadores da saúde, todos os médicos, enfermeiros e dentistas presentes, e a todos que cuidam do SUS por essa importante iniciativa”, destacou a prefeita Valmira Miranda.

Para a secretária Soliane Monteiro, “a participação da sociedade é muito importante porque a partir disso sairão propostas para a melhoria do SUS ofertado a todos os colinenses”.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde contou ainda com a presença do vice-prefeito João Haroldo, do presidente da Câmara Municipal, Renato Santos, e de vários secretários municipais e membros da sociedade.

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado.*

    Esqueci minha senha