Ação Social

Caravana Fome e Sede de Justiça realiza ação social em Colinas

A grande ação social da Caravana Fome e Sede de Justiça, apoiada pela senadora Eliziane Gama, Prefeitura de Colinas e Governo do Estado, realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro em Colinas, ofereceu à comunidade milhares de atendimentos. A ação aconteceu na Avenida Dr. Carlos Orleans Brandão.

Foram várias instituições públicas e privadas oferecendo serviços e atendimentos gratuitos à sociedade colinense e da região, especialmente aos que necessitam de mais acesso às políticas públicas.

“O Projeto Fome e Sede de Justiça nasceu no coração de Deus para o todo o Maranhão. A cidade de Colinas é segunda a receber essa grande Caravana que vai se estender em 2024 para outros 19 municípios do Maranhão e até o fim do ano vamos atender milhares de maranhenses em todos os recantos do nosso estado”, destacou Eliziane Gama durante a ação social.

O evento foi realizado pelas Igrejas Evangélicas e contou com a parceria de instituições como Equatorial; Fiema; Senai; Sesi, Senac; Defensoria Pública; Viva/Procon; Tribunal de Justiça do Maranhão; UEMA; IEMA Colinas; SINE; SEDES; SEMU; Inmeq; Superintendência Federal da Pesca; Câmara Municipal de Vereadores de Colinas; dentre outras instituições.

Foram oferecidos diversos tipos de serviços e atendimentos gratuitos como: mutirão de catarata, atendimentos de saúde da mulher, atendimento odontológico e oftalmológico, orientação para gestantes com doula, emissão de documentos, assistência jurídica, conciliação, registros de imóveis, entregas de títulos de propriedades, atendimentos na área da belezas, oficinas e cursos profissionalizantes nas áreas de panificação e beleza, orientação para o trabalhador, exposições e palestras com as universidades, atividades lúdicas para crianças e muitos outros.

Às 19h aconteceu  a grande Cruzada Evangélica com a presença do cantor Samuel Messias.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Jardânia Viana de Oliveira Freitas ver secretaria