Ação Social

Prefeitura e Equatorial realizam entrega de 50 geladeiras novas em Colinas

No último dia 10 a Prefeitura de Colinas, em parceria com a Equatorial Energia, realizou a entrega de 50 geladeiras novas. A iniciativa, que aconteceu na Praça Henrique Leite, no Centro da cidade, contemplou beneficiários dos programas Bolsa Família e Tarifa Social.

Para participar da ação, além de serem beneficiários de programas sociais, os sorteados deveriam trocar suas geladeiras antigas, que ainda estivessem funcionando, por novas, com maior índice de eficiência e economia elétrica.

Ana Carla, operadora de caixa e uma das ganhadoras, comentou com alegria sobre como foi informada do programa e da experiência de ter participado da ação. “Fiquei sabendo do sorteio graças ao meu pai e minhas amigas. Eu estou muito feliz em ter participado. Fiz minha inscrição e não esperava ser sorteada e agradeço a Equatorial e a Prefeitura de Colinas por me possibilitarem essa conquista”, disse.

Com essa ação, a gente tira aquela geladeira velhinha, que está com alto consumo de energia, que está descascada, as borrachas já não conseguem vedar a porta, e substitui por uma nova. Geralmente, com isso, conseguimos aí uma economia de mais de 30% na conta de energia, só com a medida de colocar um aparelho novo. Além de você ter uma qualidade de vida melhor, com uma geladeira nova, para que essas pessoas possam tomar uma água mais gelada, para conservar melhor os seus alimentos”, destacou o representante da Equatorial.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Jardânia Viana de Oliveira Freitas ver secretaria