Prefeitura de Colinas realiza 3ª Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de Colinas, Através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na última quarta-feira, 25, a 3ª Conferência Municipal de Cultura, que é etapa integrante da Conferência Nacional de Cultura, e teve como tema Democracia e Direito à Cultura.

A 3ª Conferência Municipal de Cultura aconteceu no auditório e demais dependências da Campus da Universidade Estadual do Maranhão, em Colinas, e contou com a presença de artistas, entusiastas, líderes culturais, estudantes e cidadãos comprometidos com a missão de fortalecer a cultura e promover o acesso igualitário à arte e à expressão.

A conferência abordou seis eixos previstos na política nacional de cultura. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas perspectivas e ideias para enriquecer o cenário cultural da cidade, do estado e do país.

A prefeita Valmira Miranda prestigiou a Conferência e destacou o entusiasmo em ver o público presente. “É bom ver pessoas aqui que se importam com a nossa cultura. A participação ativa de cidadãos e artistas é fundamental para garantir que a cultura seja acessível a todos e que a democracia cultural seja fortalecida”, disse.

Para o professor, escritor, historiador e ex-secretário de Cultura de Colinas, Paulo Menezes, a conferência “é um grande evento para os fazedores de cultura local, para os músicos, para os artistas, para os folcloristas e também para os escritores, historiadores e todas as pessoas que fazem as mais diferentes modalidades de cultura”

Estamos debatendo nesta 3ª Conferência Municipal de Cultura seis eixos. É de lá que sairão as propostas para a conferência estadual em São Luís que será realizada de 4 a 6 de dezembro em São Luís”, destacou a secretária Sâmia Gomes.

O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Colinas, vereador Renato Santos; do vice-prefeito João Haroldo; da presidente do Conselho Cultural, Maria Garceli; e de professores, secretários municipais, debatedores e pessoas ligadas à cultura local.

Secretaria Municipal de Cultura

Samia Gomes de Sousa Santana ver secretaria