Prefeitura realiza primeiro processo seletivo para escolas em tempo integral

A Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, alcançou um marco significativo hoje ao realizar o primeiro processo seletivo para as escolas em tempo integral da rede municipal de ensino. Essa iniciativa reflete o compromisso da gestão em oferecer uma educação de qualidade, ampliando as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os estudantes colinenses.

Ao todo, serão quatro escolas a adotarem a modalidade de ensino em tempo integral, proporcionando aos alunos uma experiência educacional mais completa e abrangente. O modelo de ensino em tempo integral será implantado nas escolas CEMIC, CINEC, Marina Moreira Mota e Presidente Médice e visa não apenas a transmissão de conhecimentos acadêmicos, mas também o fomento de habilidades socioemocionais, culturais e esportivas, contribuindo para a formação integral dos estudantes.

O processo seletivo realizado hoje na Escola São Pio X contou com a participação de 136 alunos interessados em fazer parte desse inovador programa educacional. Essa expressiva adesão demonstra o interesse e a aceitação positiva da comunidade em relação à proposta de ensino em tempo integral.

Os critérios de seleção foram cuidadosamente elaborados para garantir uma avaliação justa e abrangente dos candidatos. A equipe responsável pela organização do processo seletivo buscou identificar não apenas o desempenho acadêmico, mas também as potencialidades individuais e o comprometimento dos estudantes com o aprendizado contínuo.

"Nossa meta é tirar o aluno das ruas e trazê-lo para dentro das escolas. A implementação das escolas em tempo integral não apenas fortalecerá essa nossa meta, mas também promoverá um ambiente propício para o desenvolvimento integral dos alunos, preparando-os para os desafios futuros. E dia 19 de fevereiro todas as escolas estarão funcionando, estarão abertas", destacou a secretária de Educação, Socorro Borba.

Secretaria Municipal de Educação

Maria do Socorro Borba Torres ver secretaria