Eventos

Prefeitura, Câmara Municipal e Forças de Segurança definem estratégias para o Carnaval 2024 em Colinas

Ontem (17), aconteceu uma reunião no gabinete da prefeita Valmira Miranda para discutir os preparativos do Carnaval 2024 em Colinas. O encontro contou com a presença de figuras-chave no planejamento e execução do evento. Além da prefeita Valmira, participaram também a secretária de Cultura, Sâmia Gomes; o secretário de Meio Ambiente, Diogo Varão; o presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Santos; e representantes da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Dentre os assuntos abordados, além da segurança, destaca-se uma importante novidade para os foliões: as prévias do carnaval, que contarão com diversas atrações nos três proxímos domingos antes do carnaval. Essa inovação promete adicionar um toque especial à celebração, oferecendo aos moradores e visitantes a oportunidade de começar a sentir a atmosfera festiva desde cedo. As prévias estão programadas para iniciar no próximo domingo (21) na Bambu, proporcionando um gostinho antecipado do que está por vir em mais uma edição do Carnaval de Todos.

Com a participação ativa dos representantes das diferentes áreas envolvidas, a reunião foi fundamental para alinhar estratégias, definir responsabilidades e assegurar que o evento transcorra de maneira segura e organizada. A colaboração entre a Prefeitura, Câmara Municipal e Forças de Segurança reflete o compromisso coletivo com o sucesso do Carnaval, reforçando a importância desse momento de celebração para a comunidade colinense.

A expectativa é que o Carnaval 2024 seja marcado pela alegria, diversidade cultural e a participação ativa de todos os envolvidos. A população aguarda ansiosamente pelas festividades, certa de que a adição das prévias do carnaval na Bambu será um diferencial nesta edição do Carnaval para Todos.

O Carnaval 2024 de Colinas é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão.

Secretaria Municipal de Cultura

Samia Gomes de Sousa Santana ver secretaria