Participação

Prefeita se reúne com coordenador do Programa Trabalho Jovem para tratar da continuidade do programa para Colinas

Na manhã dessa terça-feira, 16, a prefeita Valmira Miranda, acompanhada do presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Santos, e do secretário de Juventude, Tiago Reis, visitou a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, em São Luís, onde foram recebidos pelo coordenador do Programa Trabalho Jovem, Pablo Lima. Na pauta da reunião, questões relacionadas à continuação do programa Trabalho Jovem na região de Colinas.

Criado a partir da Lei nº 11.384, o programa busca a geração de oportunidades de emprego para a juventude maranhense, de 17 anos a 25 anos. Dividido em quatro eixos de atuação – Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social. Em Colinas, mais de 100 jovens oriundos de escolas da rede pública foram contemplados com bolsa de R$ 600 por mês ao longo do estágio de seis meses.

Com as estratégias traçadas na reunião, espera-se que mais jovens possam ser beneficiados, contribuindo não apenas para o desenvolvimento econômico da região, mas também para a formação de uma geração de profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Visitamos a coordenação do Trabalho Jovem e formos recebidos pelo coordenador Pablo Lima que nos informou da continuidade do programa. Aproveito para a agradecer ao empenho do nosso governador Carlos Brandão em manter esse programa tão importante para a nossa juventude. Há dois anos aderimos a essa parceria com o governo estadual, que por sinal deu muito certo, e por isso estamos já reivindicando a continuação para este ano”, destacou a prefeita.

Secretaria Municipal de Juventude

Tiago Reis Costa ver secretaria