Participação

Com 160 jovens beneficiados, Programa Trabalho Jovem do Governo do Maranhão é lançado em Colinas

O Programa Trabalho Jovem do Governo do Maranhão novamente foi lançado em Colinas beneficiando 160 estudantes da rede pública e privada. O lançamento aconteceu no auditório do CESCO e contou com a presença da prefeita Valmira Miranda, do coordenador do programa, Pablo Lima, e do secretário municipal de Juventude, Tiago Reis.

Instituído a partir da lei nº11.384, de 16 de dezembro de 2020 e regulamentado por meio do Decreto nº36.486, de 10 de fevereiro de 2021, o Programa Trabalho Jovem é uma iniciativa voltada para a geração direta de oportunidades a jovens maranhenses, por meio da oferta de emprego, renda, estágios, cursos, residências profissionais em Ciências Agrárias e apoio financeiro a atividades comunitárias de proteção ao meio ambiente e indireta, por meio de assessorias gratuitas.

Os eixos do programa são executados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), com o apoio institucional da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv). O valor da bolsa para cada jovem beneficiado no valor de R$ 600 será pelo período de seis meses.
“Gostaria de parabenizar nosso
governador Carlos Brandão por sempre investir na educação dos nossos jovens, e através da Secretaria Municipal de Juventude tráz programas e projetos importantes voltados aos nossos estudantes”, destacou a prefeita Valmira Miranda.

Secretaria Municipal de Juventude

Tiago Reis Costa ver secretaria