Prefeitura entrega uniformes aos estagiários do Programa Trabalho Jovem

Desde a semana passada que a Prefeitura de Colinas, através da Secretaria Municipal de Juventude, vem fazendo a entrega dos uniformes aos estagiários do Programa Trabalho Jovem. Acompanhada do secretário Tiago Reis e do presidente da Câmara de Colinas, vereador Renato Santos, a prefeita Valmira deu início à entrega dos uniformes no dia 22 e que vai continuar por toda essa semana. Cada estagiário terá direito a duas camisas.

Criado a partir da Lei nº 11.384, o programa busca a geração de oportunidades de emprego para a juventude maranhense, de 17 anos a 25 anos. Dividido em quatro eixos de atuação – Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social. Em Colinas, mais de 100 jovens oriundos de escolas da rede pública foram contemplados com bolsa de R$ 600 por mês ao longo do estágio de seis meses.

"O Trabalho Jovem em Colinas está dando essa oportunidade para os jovens colinenses para somar na renda de suas famílias, além de também arcarem com as despesas de seus estudos. E esses uniformes e esses crachás vão padronizar esses jovens, vão idenficá-los nos locais em que estão estagiando. Agradeço aqui ao empenho de todos, em especial do nosso governador Carlos Brandão e do nosso secretário Tiago Reis", disse a prefeita Valmira Miranda.

Para o secretário de Juventude, Tiago Reis, trata-se de um avanço e mais uma oportunidade para o jovem colinense. "É mais um avanço e mais uma oportunidade para nossa juventude. Hoje esses jovens que estão estagiando em órgãos públicos estão recebendo o seu fardamento para estarem em seu local de estágio padronizados e devidamente idenficados", destacou Tiago Reis.

"Semana passada tive uma visita muito gratificante desses jovens na Câmara Municipal e pude presenciar o entusiasmo de todos com essa oportunidade que o Governo do Maranhão e a Prefeitura de Colinas vem dando a eles. Com muito honra estou aqui participando da entrega desses uniformes e na torcida para que cada jovem, cada estagiário tenha um bom aprendizado com essa oportundade", disse o presidente Renato Santos.

Secretaria Municipal de Juventude

Tiago Reis Costa ver secretaria