Participação

Estagiários do Programa Trabalho Jovem fazem visita à Câmara Municipal de Colinas

Estagiários do programa de Trabalho Jovem em Colinas fizeram no final da tarde de segunda-feira (18) uma visita à Câmara Municipal de Colinas. Acompanhados do secretário de Juventude, Tiago Reis, os estagiários foram recebidos pelo presidente da Casa, o vereador Renato Santos.O Programa Trabalho Jovem, uma iniciativa do Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Colinas, prevê a contribuição para a geração de emprego, trabalho e renda para os jovens maranhenses, por meio da oferta de cursos, emprego e estágio.Em Colinas, pelo menos 100 jovens oriundos de escolas públicas foram contemplados com uma bolsa de R$ 600 pelo prazo de seis meses.“A iniciativa de fazer essa visita ao nosso parlamento foi com o intuito de fazer os nossos jovens conhecerem nossa câmara e terem mais ou menos uma noção de como funciona e como é realizado o trabalho de nossos vereadores”, destacou Tiago Reis.Já o presidente da Câmara, vereador Renato Santos, enfatizou a relevância do jovem estar conectado à política desde sua formação escolar e parabenizou o interesse dos jovens pelo assunto.“Está casa sempre esteve atenta às necessidades mais básicas da nossa juventude. Receber essa juventude de um programa tão importante como o Trabalho Jovem é também uma forma de inteirá-los sobre a política de nossa cidade. Parabenizou a todos pelo interesse e parabenizou especialmente o secretário Tiago Reis pela iniciativa”, disse Renato Santos.

Secretaria Municipal de Juventude

Tiago Reis Costa ver secretaria