Tá na conta! Prefeitura de Colinas anuncia pagamento do piso da enfermagem

A Prefeitura Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na manhã de ontem (21) o pagamento do piso nacional da enfermagem a todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem do município.

O piso da enfermagem foi sancionado pelo presidente da República em 12 de maio com crédito de R$ 7,3 bi do orçamento do Fundo Nacional de Saúde, que garantiu aos estados e municípíos a complementação financeira para o pagamento dos salários.

Já no último dia 20 de setembro foi a vez do governador Carlos Brandão anunciar que o pagamento dos profissionais da enfermagem com o reajuste previsto na Lei Federal entraria em vigor.

Por último, a prefeita Valmira Miranda reuniu sua equipe e determinou que todas as medidas necessárias fossem tomadas para garantir o pagamento dos salários dos enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Para ser beneficiado com o reajuste o profissional precisa cumprir 44 horas de trabalho semanal, não podendo ultrapassar esse limite, conforme regra estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal.

"Estou muito feliz em fazer parte desse momento histórico para essa categoria tão importante para nossa saúde. Foi um compromisso do presidente Lula, do governador Carlos Brandão e também um compromisso nosso", destacou a prefeita Valmira Miranda.

Liliane Neves Carvalho ver secretaria