Participação

Prefeitura realiza 2ª Conferência Municipal da Juventude de Colinas nesta sexta-feira, dia 6

A Prefeitura de Colinas, Através da Secretaria Municipal de Juventude, realizará amanhã, dia 6, a Conferência Municipal de Juventude. Com o tema “Reconstruir o presente, construir no futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver”, a conferência vai acontecer no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), e visa discutir, avaliar e propor políticas públicas de atendimento aos jovens, considerando sua pluralidade.

A Conferência da Juventude é um momento em que proporcionamos a participação ativa dos nossos jovens e ouvimos os seus anseios. E esses são fatores essenciais  para a vivência em uma sociedade mais inclusiva”, explicou o secretário Tiago Reis

A proposta da conferência, conforme informou ainda Tiago Reis, é possibilitar aos jovens voz e atenção e, de forma protagonista, fazer com que eles participem das discussões com propostas que busquem incluí-los no processo de construção de políticas públicas visando projeções significativas que eles gostariam e esperam que sejam colocadas em prática dentro na sociedade local, regional e nacional.

A nossa responsabilidade é de garantir essa participação dos jovens na criação de políticas públicas. Vamos levar as propostas de todos para a Conferência Estadual e depois para a Nacional. Temos o dever de assegurar que os direitos de todos sejam garantidos, respeitados e que tenham acesso a oportunidades iguais em todas as áreas, independente de origem, gênero, raça ou qualquer outra característica”, destacou Tiago Reis.

Secretaria Municipal de Juventude

Tiago Reis Costa ver secretaria