Ação Social

Conheça os cinco novos conselheiros tutelares eleitos em Colinas

Nesse domingo (01/10), foi realizada em todo o Brasil a eleição unificada para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de todos os municípios. Em Colinas, tudo transcorreu de forma pacífica e ágil. Munidos de documento oficial com foto e título de eleitor, os eleitores colinenses levaram apenas alguns instantes nas urnas eletrônicas utilizadas para depositar o voto em um dos candidatos ao cargo.

A eleição, que aconteceu das 08h às 17h, foi conduzida e fiscalizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio de uma Comissão Eleitoral estabelecida pelo CMDACA colinense, com a participação da Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral, Polícia Militar e Guarda Municipal de Colinas.

Os conselheiros tutelares representam a população na proteção às pessoas menores de 18 anos, em casos de ação ou omissão do estado, da família ou da sociedade. Eles devem agir a qualquer sinal de violência física, psicológica, sexual ou ainda de abandono, negligência ou situação de risco.

A prefeita Valmira Miranda votou logo nas primeiras horas do dia. A gestora ressaltou o importante papel dos conselheiros em suas comunidades de atuação. "Com a eleição efetiva dos conselheiros tutelares, vamos ter mais agilidade na condução das demandas relacionadas à proteção dos direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade", informou a prefeita.

Abaixo, a lista com os nomes dos conselheiros titulares eleitos:

1° TCHÔ - 620 VOTOS

2° ROTIEL JÚNIOR - 484 VOTOS