Prefeitura inaugura Departamento de Atenção à Educação Inclusiva

Na última quinta-feira, dia 9, um novo marco foi estabelecido na cidade de Colinas com a inauguração do Departamento de Atenção à Educação Inclusiva (DAEI). O espaço representa um compromisso renovado com a igualdade de oportunidades na educação, especialmente para os alunos da rede pública municipal e privada que enfrentam desafios únicos.

O DAEI é mais do que uma simples instituição educacional; é um símbolo de inclusão e apoio à diversidade. Seu principal objetivo é fornecer suporte adicional aos alunos com necessidades especiais, bem como às mães atípicas que podem enfrentar dificuldades específicas na jornada educacional de seus filhos.

Ao oferecer recursos e programas adaptados, o Departamento de Atenção à Educação Inclusiva visa garantir que todos os alunos, independentemente de suas capacidades ou circunstâncias, tenham acesso a uma educação de qualidade e às ferramentas necessárias para alcançar seu pleno potencial.

A iniciativa, como disse a prefeita Valmira Miranda, não apenas fortalece o compromisso da Prefeitura com a inclusão e a igualdade, mas também destaca a importância de uma abordagem holística e compassiva para a educação.

Ao reconhecer e atender às necessidades individuais de cada aluno, estamos construindo uma comunidade mais solidária e capacitada, onde todos têm a oportunidade de prosperar”, destacou a prefeita.

AME

Além do DAEI, a educação de Colinas dispões também do AME – Atendimento Multiprofissional Especializado que conta com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, dentre outros profissionais.

Maria do Socorro Borba Torres ver secretaria